Fechar
GP1

Eleições 2022

Ex-deputado Mainha pode trocar PL pelo Solidariedade de Evaldo Gomes

As conversas estão bem adiantadas com o presidente do SDD no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes.

O Solidariedade promete uma chapa proporcional competitiva e com chances reais de eleger dois a três deputados estaduais e repetir o feito de anos anteriores, e conquistar uma cadeira na Câmara Federal.

O ex-deputado federal Mainha, atualmente filiado ao PL, pode compor o time do Solidariedade. As conversas estão bem adiantadas com o presidente do SDD no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes e o fechamento do acordo deve acontecer em breve.

Foto: Alef Leão/GP1Mainha
Mainha

Vale destacar que Mainha já foi do Solidariedade e, segundo Evaldo, ele se adequa perfeitamente nas estratégias da sigla, que avalia eleger um deputado federal com 40 mil votos.

Impasse no PL

Mainha é um dos líderes do PL que vai precisar deixar a legenda com objetivo de assegurar o alinhamento com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Essa união ficaria prejudicada, caso o ex-deputado decidisse permanecer no PL. Isso porque, o principal adversário do PT de Lula e Wellington, o presidente Jair Bolsonaro, se filiou recentemente a legenda liberal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.