Fechar
GP1

Eleições 2022

Pessoinha vai assumir a presidência do PL nos próximos dias

“A tendência agora é de a gente ir para parte burocrática para assumirmos o partido”, declarou.

O diretor-presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, vai assumir a presidência do PL no Piauí nos próximos dias. Em conversa com a imprensa nessa sexta-feira (29), ele explicou que primeiro serão resolvidas as questões burocráticas para depois, acertar os detalhes para a posse.

O entendimento foi fechado após reunião de Pessoinha com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, em Brasília essa semana. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que é pai de Pessoinha, também teve uma longa conversa com Valdemar por telefone.

Foto: Lucas Dias/GP1João Duarte, o Pessoinha
João Duarte, o Pessoinha

“A gente teve conversa informal com o presidente do PL e sinalizamos com interesse de assumir o partido em âmbito estadual. Ele se mostrou feliz com a possiblidade de a gente crescer o partido no Estado. A tendência agora é de a gente ir para parte burocrática para na próxima semana, marcarmos esse encontro e assumirmos o partido”, declarou o diretor da Eturb.

Montagem do time

Pessoinha evitou falar em nomes que poderão compor o PL no Estado, uma vez que, é de interesse de Dr. Pessoa lançar uma terceira via ao Governo do Piauí e ainda montar um grupo robusto para concorrer a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa pela sigla liberal.

“O grupo político que conduz a gente nas nossas atitudes está em tratativa com vários pré-candidatos a deputado. Estou focado de manhã, tarde e noite em relação a pavimentação asfáltica e regularização fundiária. Estamos mais observando do que atuando na questão da política”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.