Fechar
GP1

Eleições 2022

Edson Melo não acredita na federação do PSDB com Cidadania

"Tem muitos problemas em diversos estados. Além da candidatura de João Dória a presidente”, ponderou.

Existe uma grande expectativa sobre os desdobramentos das discussões nacionais que tratam da possibilidade de federação entre PSDB e Cidadania. No Piauí, o assunto tem repercutido bastante entre os líderes dos dois partidos.

O GP1 conversou nesta terça-feira (07), com o presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo. O parlamentar demonstrou descrença quanto a aliança e elencou alguns motivos para isso.

“Acho quase impossível PSDB entrar nessa federação [com Cidadania]. Tem muitos problemas em diversos estados. Além da candidatura de João Doria a presidente”, ponderou Edson.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Cidadania

Já para o pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Cidadania, Washington Bonfim, a federação traria desdobramentos positivos. Bonfim revelou ao GP1 na semana passada que, em se confirmando a união entre os dois partidos, seria possível a formação de uma chapa majoritária com a participação de mais uma sigla, o Podemos.

A ideia é que o Cidadania indique Washington para o cargo de candidato a governador na chapa, o Podemos ocupe a vice e o PSDB aponte uma mulher para o espaço de senador.

Impasse com Montezuma

A fala de Bonfim de que o PSDB poderia sugerir um nome feminino para o Senado, confrontou os planos do professor Kleber Montezuma, que é do PSDB e se lançou como pré-candidato a senador desde o ano passado. Com essa informação, Washington acabou ignorando o projeto de Montezuma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.