Fechar
GP1

Eleições 2022

Marcelo Castro e Themístocles Filho querem Robert Rios no MDB

“Fui convidado pelo senador Marcelo e pelo deputado Themístocles", disse o vice-prefeito ao GP1.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, conversou com o GP1 neste domingo (16) e informou que está avaliando a possibilidade de se filiar ao MDB. Ele explicou que o convite já foi formalizado por meio do senador Marcelo Castro (presidente regional do partido no Piauí) e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, vice-governador eleito na chapa liderada por Rafael Fonteles (PT).

Robert esclareceu que para bater o martelo, primeiro terá uma conversa com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) na próxima semana, logo depois que retornar de São Paulo, onde passará por mais duas cirurgias nos olhos.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-prefeito Robert Rios
Vice-prefeito Robert Rios

“Fui convidado pelo senador Marcelo e pelo deputado Themístocles. Mas, antes de qualquer decisão vou conversar primeiro com o prefeito Dr. Pessoa, na quarta, porque farei duas novas cirurgias na segunda e na terça. Porém, estou analisando [convite para ingressar ao MDB]”, disse Rios.

Fora do Republicanos

O vice-prefeito da Capital antecipou ainda que já realizou todos os trâmites para desfiliação do Republicanos. “Já estou desfiliado”, afirmou Robert em conversa com nossa reportagem.

Incômodo no antigo partido

Em entrevista recente ao GP1, Robert Rios justificou a decisão de deixar o Republicanos devido a postura do deputado Gessivaldo Isaías que, de acordo com ele, teria continuado no comando do partido junto a direção nacional e não o grupo do prefeito Dr. Pessoa, como acordado. Na fala do vice-prefeito, essa situação acabou atrapalhando o desempenho da legenda nessas eleições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.