Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Abreu diz que Lula pode ultrapassar 80% dos votos no Piauí

“O grande desafio nessa reta final é proporcionar ao piauiense que possam ir votar", disse Abreu.

O deputado federal Fábio Abreu (PSD-PI) disse que a perspectiva é de que o candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ultrapasse a marca de 80% dos votos válidos no Piauí, como projetado pelo time liderado por Rafael Fonteles (PT), governador eleito no Estado.

Durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (21), Abreu pontuou que uma das estratégias que devem ser priorizadas é justamente possibilitar aos eleitores, sobretudo, aos mais humildades, o transporte para que eles possam se deslocar para os pontos de votação.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“O grande desafio nessa reta final é proporcionar ao piauiense, sobretudo aos mais humildes, que possa ir votar. Dificilmente teremos uma mudança de voto em Teresina. Teremos um acréscimo do percentual pró-Lula. O problema é a abstenção que tem que ser diminuída e o trabalho é proporcionar a essas pessoas um sistema de ônibus, a questão da gratuidade para que as pessoas exerçam o direito de votar. No Piauí, acho que a gente chega a 80% a mais pró-Lula”, declarou ele.

Reuniões

O deputado federal falou ainda sobre a importância da mobilização em favor de Lula no Estado. “Duas ou três reuniões grandes, como a gente tem visto, carreatas, caminhadas, são importantes nas principais cidades como essa de Água Branca. Lá tinha uma multidão de pessoas acompanhando”, finalizou Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.