Fechar
GP1

Eleições 2022

"Mergulhei num abismo", diz Tebet sobre apoio a Lula contra Bolsonaro

Ainda de acordo com a senadora, a sua aliança com o candidato Lula é “por convicção, e não cargo”.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (28), que “mergulhou em um abismo” e que “sabia que seria a decisão mais importante e mais arriscada da minha vida política”, apoiar Lula (PT) na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ainda de acordo com a senadora, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com 4,16% dos votos (quase 5 milhões), sua aliança com Lula é “por convicção, e não cargo”. "Eu sabia que seria a decisão mais importante e mais arriscada da minha vida política. Eu praticamente mergulhei num abismo, pulei de um penhasco político, mas o fiz por convicção, e não por cargo", afirmou Tebet.

“A decisão de apoiar Lula não foi difícil, mas sabia que era o movimento de maior custo político dos meus vinte anos de mandatos consecutivos e 35 anos de política”, pontuou Simone, que no primeiro turno fez duras críticas ao ex-presidente.

Simone Tebet também comentou declarações de Lula, durante a campanha, segundo as quais o agronegócio brasileiro é “direitista e fascista”. Na avaliação dela, o ex-presidente cometeu um erro. “Foi uma fala absolutamente infeliz, e eu acredito que ele esteja arrependido”, afirmou.

Questionada sobre apoio incondicional ao petista, a senadora disse que não o fará, porque “não é assim nem com as minhas filhas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.