Fechar
GP1

Eleições 2022

Senadora Simone Tebet declara apoio a Lula no segundo turno

Candidata conseguiu ultrapassar Ciro Gomes (PDT) e ficou em terceiro lugar na votação do último domingo.

A ex-candidata do MDB à Presidência da República, senadora Simone Tebet, anunciou seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, nesta quarta-feira (5). O anúncio foi feito durante pronunciamento em um hotel em São Paulo.

A candidata conseguiu ultrapassar Ciro Gomes (PDT) e ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (02). A emedebista recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%). Tebet pontuou que mesmo tendo críticas ao petista, depositará seu voto em Lula no 2º turno.

A post shared by Simone Tebet (@simonetebet)

"Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos", afirmou Simone.

Lula e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam novamente nas urnas no dia 30 de outubro. Com a apuração total do dia 2 de outubro, o primeiro turno foi encerrado com Lula na frente de Bolsonaro. O candidato do PT recebeu 57,2 milhões (48,43%) enquanto o presidenciável do PL ficou com 51 milhões de votos (43,20%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.