Fechar
GP1

Eleições 2022

ACM Neto convida Sílvio Mendes para se filiar ao União Brasil

O pré-candidato a governador recebeu a ligação de ACM Neto na noite dessa quinta-feira (10).

O pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), recebeu uma ligação do ex-prefeito de Salvador ACM Neto o convidando para ingressar ao União Brasil. A conversa foi proveitosa e ocorreu na noite dessa quinta-feira (10).

Sílvio ainda não definiu o destino partidário, mas adiantou que a permanência no PSDB se tornou inviável, haja vista que, o partido saiu fragilizado do processo eleitoral de 2020, quando perdeu o comando do Palácio da Cidade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Em recente entrevista à imprensa, Sílvio afirmou que o seu destino partidário será definido pelo ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), que tem interesse de colocar o aliado na nova sigla. A priori, Mendes iria para o Progressistas, mas está ocorrendo uma reavaliação da estratégia neste momento.

A expectativa é que até março, Ciro defina o caminho mais viável para o pré-candidato a governador da oposição.

Prefeito de Teresina

A sigla recém-criada, tem despertado o interesse de grandes líderes do Piauí, a exemplo do prefeito da cidade de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (11), o chefe do Palácio da Cidade afirmou que a sigla continua em seu radar de interesse, juntamente com o PL.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.