Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa vai a Brasília negociar comando do Republicanos no Piauí

"Terei conversa com a direção do Republicanos e, possivelmente, com comando de outros partidos", disse.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) vai a Brasília nesta terça-feira (15) cumprir agendas administrativa e também política. Ao GP1, ele informou que terá reuniões com a direção nacional do Republicanos e de outros partidos, possivelmente PL e PDT, para avaliar a possibilidade de voltar com uma sigla nas mãos para acomodar seu time político e colocar em prática os projetos eleitorais de terceira via ao Governo do Piauí e composição de chapa proporcional.

“A agenda principal será a administrativa, em favor de Teresina, a segunda será discutir questões políticas. Não descarto o PL, União Brasil, PDT ou o Republicanos. Terei conversa com a direção do Republicanos e, possivelmente, com comando desses outros partidos. Todas essas siglas continuam na minha agenda. O objetivo é voltar com um partido na mão”, declarou o prefeito de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Republicanos

Nacionalmente o Republicanos compõe a base de sustentação do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), mas no Piauí, ele faz parte do time do governador Wellington Dias, que é do PT, partido adversário do chefe do Palácio do Planalto.

União Brasil

O União Brasil foi a primeira sigla que Dr. Pessoa externou interesse, no entanto, o pré-candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes vai a Brasília na próxima quarta-feira (16) dialogar com direção nacional da legenda. ACM Neto ligou para Mendes e o convidou a ingressar na sigla que surgiu da fusão entre DEM e PSL.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.