Fechar
GP1

Eleições 2022

Georgiano cita acordo com Wellington Dias após ideia de fusão com MDB

“Que o governador Wellington cumpra com acordo de nos ajudar a fortalecer a chapa do PSD”, disse.

O deputado estadual Georgiano Neto conversou com o GP1 neste domingo (13) sobre a proposta de unir os pré-candidatos a Câmara Federal pelo PSD e MDB em uma única sigla. Ele adiantou que os diálogos ainda estão em fase embrionária e que o debate ainda deve prosseguir devido à complexidade do assunto.

Georgiano disse que já teve algumas reuniões iniciais com o pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, mas ponderou que antes de qualquer desfecho, espera que o governador Wellington Dias (PT-PI) cumpra com o acordo firmado com PSD de fortalecer a chapa de deputado federal do partido.

Foto: Alef Leão/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

“A gente está conversando ainda com o MDB, tudo ainda muito no início. Nós estivemos três vezes essa semana com o secretário Rafael Fonteles, mas nada decidido. Mas o que nós esperamos é que o governador Wellington cumpra com acordo de nos ajudar a fortalecer a chapa proporcional de federal do PSD, como ficou entendido”, advertiu Georgiano.

O deputado estadual lembrou que nas conversas sobre o interesse majoritário do PSD pela vaga de vice na chapa majoritária do Governo, o MDB acabou levando vantagem ao conquistar o direito de indicar um nome para o espaço em questão.

“A gente lembra desse acordo até porque o MDB ficou com o direito de indicar a vaga de vice e, portanto, foi atendido nesse pleito. Agora cabe manter o entendimento de que o PSD com a colaboração do governador, tenha a chapa para Câmara Federal fortalecida”, frisou Georgiano Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.