Fechar
GP1

Eleições 2022

Prefeitos do PP de Ciro migram para base de Wellington Dias

Três prefeitos vão deixar a oposição para seguir ao lado de Rafael Fonteles nas eleições deste ano.

O Progressistas do ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira, vai sofrer três importantes baixas. Isso porque, três prefeitos deixarão a oposição para migrar para a base do Governo Wellington Dias (PT-PI), em apoio ao pré-candidato Rafael Fonteles (PT) na disputa pelo Palácio de Karnak.

Nesta quinta-feira (24) às 10h, a prefeita da cidade de Cocal de Telha, Karyne Aragão, do Progressistas, vai se filiar ao PSD, do deputado federal Júlio César Lima. O ato ocorrerá na sede do partido.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

A outra baixa no time de Ciro será devido a saída do prefeito de São José do Peixe, o médico Celso Antônio. Ele deixará o Progressistas para se filiar ao PT, de Wellington Dias. A filiação ocorrerá na sede do Partido dos Trabalhadores, às 17 horas.

O terceiro prefeito é Raimundo Sobrinho, de Currais, que foi eleito pelo PP e vai se filiar ao MDB, do senador Marcelo Castro, às 11 horas.

Apoios

Em recente entrevista ao GP1, Ciro Nogueira afirmou que o pré-candidato a governador da oposição, Sílvio Mendes (PSDB) teria o apoio de 148 prefeitos, inclusive, alguns desses seriam da base do Governo do Estado. O ministro checou a citar o nome do prefeito do PT, Lindenberg Vieira, de Ribeiro Gonçalves, como um dos apoiadores de Sílvio.

A fala de Ciro Nogueira gerou reação de líderes do Partido dos Trabalhadores. O próprio governador Wellington Dias negou a informação dada pelo ex-aliado político.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.