Fechar
GP1

Eleições 2022

Desembargador Erivan Lopes é eleito presidente do TRE do Piauí

Os concorrentes aos cargos citados foram indicados pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí.

Os desembargadores Erivan José da Silva Lopes e José James Gomes Pereira foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e de vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral para o biênio 2022/2024 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nessa quarta-feira (02).

A escolha se deu por meio de votação aberta ocorrida entre os sete integrantes da Corte Eleitoral, em sessão administrativa extraordinária por videoconferência. Os concorrentes aos cargos citados foram indicados ao TRE-PI pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em votação realizada por aquela Corte no dia 22 de novembro de 2021.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Erivan Lopes
Erivan Lopes

Com o resultado da votação, Erivan José da Silva Lopes exercerá a função de presidente do TRE-PI pelo prazo de dois anos, cabendo a José James Gomes Pereira a função de vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral por igual período. Ambas as posses estão marcadas para o dia 08 de abril, às 10h.

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 54 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.