Fechar
GP1

Eleições 2022

Saiba os deputados que se filiarão ao PT de Wellington Dias no dia 15

Na lista estão 7 deputados estaduais e um federal. O ex-governador Wilson Martins também vai para o PT.

O PT do governador Wellington Dias será o partido que mais vai abrigar deputados de outras legendas. Dos oito que ingressarão à sigla no próximo dia 15 deste mês, o GP1 já havia antecipado no início do mês, o nome de sete. Um dos fatores que causou esta corrida para sigla petista, foi recusa do PSB de compor a federação com PT, PV e PCdoB.

A situação nova, levou os líderes socialistas também para o Partido dos Trabalhadores. Nossa reportagem traz a lista atualizada destes parlamentares e lideranças do Estado. O PT vai receber os seguintes deputados estaduais: Firmino Paulo, Oliveira Neto, Janainna Marques, Nerinho, Hélio Isaías, Flávio Júnior e Fábio Xavier, este último estava com as malas prontas para o PSB.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

A chapa federal do PT vai contar com a chegada do deputado Flávio Nogueira. O time proporcional petista que vai buscar vagas na Câmara Federal também receberá o reforço do ex-governador Wilson Martins, que vai ser obrigado a deixar o Partido Social Brasileiro após, o recuo nacional de compor a federação.

Filiações

Todos estes deputados e líderes deverão se filiar ao PT no próximo dia 15 deste mês. O ato deverá ser bastante prestigiado e contará com as presenças do pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT), com governador Wellington Dias (PT) e com a futura gestora do Palacio de Karnak, a vice-governadora Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.