Fechar
GP1

Eleições 2022

Diretório do PT do Piauí autoriza filiação de oito deputados

Sete deputados estaduais e um federal receberam o 'passaporte de entrada' para a sigla petista.

O Diretório Estadual do PT do Piauí se reuniu nesse sábado (12) e deliberou pela autorização para que novos deputados se filiem ao partido no dia 15 deste mês, conforme havia sido orientado pelo governador Wellington Dias. Sete deputados estaduais e um federal, receberam o 'passaporte de entrada' para a sigla petista.

Com isso, o Partido dos Trabalhadores receberá os seguintes deputados estaduais: Janainna Marques (PTB), Nerinho (PTB), Oliveira Neto (PT), Hélio Isaías (Progressistas), Flávio Júnior (PDT), Fábio Xavier (PL) e Firmino Paulo (Progressistas).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

A chapa para Câmara Federal também será reforçada pelo deputado Flávio Nogueira, que tentará a reeleição. Ainda na reunião, foi orientado o diálogo com o ex-governador Wilson Martins (PSB) que vai decidir na próxima semana seu destino partidário. Se optar pelo PT, a porta estará aberta.

O GP1 conversou com presidente do PT, deputado estadual Francisco Limma. Ele confirmou todas as informações e disse que será cobrada fidelidade total de todos os futuros petistas aos projetos majoritários nacional e local da legenda.

"Pela Executiva do PT ficou autorizado viabilizar as filiações mediante o entendimento acerca do compromisso com as eleições majoritárias a níveis nacional e estadual. Por isso, foi proposto um termo de compromisso para solucionar conflitos onde existir dificuldades entre os integrantes do partido, com os novos deputados filiados. Também ficou autorizado, através da executiva, fazer um entendimento com o ex-governador Wilson Martins, diante da situação do PSB, caso ele não possa mais participar da federação", explicou Limma.

Entenda

No caso especifico de Wilson, ele vai precisar mudar de estratégia, haja vista que, a direção nacional do PSB recuou e decidiu não compor a federação com PCdoB, PT e PV.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.