Fechar
GP1

Eleições 2022

"Não vejo Teresa Britto no mesmo palanque de Wellington", diz Arcoverde

Teresa Britto pode deixar o PV depois que o partido decidiu pela federação com o PT, PSB e PCdoB.

A deputada Teresa Britto pode deixar o PV depois que o partido decidiu pela federação com o PT, PSB e PCdoB já que, no Piauí, a sigla é oposição ao Governo Wellington Dias. Um dos partidos que convidou a parlamentar para filiação foi o Progressistas.

Em entrevista neste final de semana, o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, disse que não vê Teresa Britto no mesmo palanque do governador. “Eu respeito ela no PV, mas no meu íntimo eu não vejo Teresa Britto no mesmo palanque de Wellington Dias. Ela passou 4 anos criticando as mazelas da administração pública estadual para numa campanha ela estar junto com esse grupo, então eu não vejo, mas respeito a decisão dela”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Compreendo a situação da deputada Teresa Britto, o amor que ela tem pelo partido, a história dela dentro do partido e é isso que dificulta a saída dela. Nós, progressistas, estamos de braços abertos, vamos apoiar uma pré-candidatura dela se vier para o Progressistas”, declarou Arcoverde.

Arcoverde confirmou que o convite para filiação foi feito há mais de três meses. “Ela tem um pedido de mais de 3 meses para ingressar no Progressistas feito por mim, feito pelos nossos deputados estaduais e principalmente pelo ministro Ciro Nogueira dando todas as garantias para ela na legenda dentro do Progressistas e todos nós iríamos trabalhar pela reeleição dela”, pontuou o parlamentar.

Chapas proporcionais

Júlio Arcoverde afirmou ainda que as chapas proporcionais para deputado estadual e federal estão garantidas. "A gente só está agora alinhando o dia das filiações dos deputados Marden Menezes e Gustavo Neiva, da Gracinha e de várias lideranças. Vamos ter aí mais uns dois novos candidatos a deputado que a gente está acabando de acertar representando várias regiões do estado e estou muito feliz de ter montado essa chapa com essa nova legislação", contou.

"A gente se preparou há muito tempo para montar essa chapa e com certeza nós vamos ter tanto uma chapa forte para deputados estaduais, fazendo os nossos 7 deputados, até mais um pouco, dependendo da performance dos candidatos proporcionais e vamos fazer uma grande chapa de deputados federais para representar o estado do Piauí em Brasília", concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.