Fechar
GP1

Eleições 2022

Nixon Frota anuncia pré-candidatura à Câmara Federal pelo PSD

"Apresentar o nome como pré-candidato a federal, nossa decisão é buscar espaço dentro do PSD", disse.

O ex-coordenador Municipal de Segurança Pública, Social e Patrimonial de Teresina, Coronel Nixon Frota, informou à imprensa nesta sexta-feira (18), que vai se filiar ao PSD para concorrer a uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano.

Ele disse que decidiu pela pré-candidatura, depois de consultar a família e ter uma conversa com o deputado estadual Georgiano Neto que trocou recentemente o PSD pelo MDB, em um acordo de fusão cruzada entre as duas legendas para concorrer à reeleição.

Foto: Lucas Dias/GP1Nixon Frota deixa o Governo de Dr. Pessoa
Nixon Frota

“Nesse período [afastado da prefeitura] houve muitas conversas com alguns partidos, amigos, algumas propostas foram apresentadas, convites de filiações foram feitos e essa semana tomamos a decisão, depois de conversar com a família, de apresentar o nome como pré-candidato a deputado federal. Diante daquilo que conversamos, a nossa decisão é buscar espaço dentro do PSD", afirmou o ex-gestor.

Ainda de acordo com Nixon ainda não há uma data para a sua filiação ao partido. "Conversamos essa semana com o deputado Georgiano Neto, mas vamos ainda oficializar a filiação ao partido e marcar um dia", declarou.

“Conversei também com o MDB, com o deputado Themístocles Filho e o meu desejo foi externado para concorrer a deputado federal. Acredito que o PSD é o partido que me cabe”, completou Coronel Nixon.

Saída

No início desse mês de março, Nixon Frota teve uma conversa rápida com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) para entregar pedido de exoneração da pasta. O prefeito de pronto acatou a decisão do ex-auxiliar e disse que “não tem objeção” para quem quiser sair da gestão municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.