Fechar
GP1

Eleições 2022

Francisco Limma cobra fidelidade da federação a chapa majoritária

“Os parlamentares que se filiarem a um partido da federação, terão que seguir com apoio”, disse.

O presidente do PT no Piauí, deputado Francisco Limma, disse que é inegociável que todos aqueles que ingressarem à federação, com ou sem mandato, apoiem de forma irrestrita as pré-candidaturas majoritárias de Lula, para presidente da República, ao governador Wellington Dias, que vai concorrer ao Senado Federal.

Limma deu a declaração quando questionado se a deputada estadual Teresa Britto, decidindo permanecer no PV, que está na federação com PT e PCdoB, terá que apoiar o projeto majoritário do grupo governista.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“Todos os parlamentares ou não parlamentares que se filiarem a um partido da federação terão que, rigorosamente, seguir com apoio às candidaturas majoritárias da federação. Lula sendo candidato, apoio a Lula, a Rafael Fonteles como pré-candidato [Governo], a Wellington Dias como pré-candidato [ao Senado]. Isso é inegociável, isso é irretratável. Isso nós não abriremos mão”, avisou Limma ao GP1 nessa sexta-feira (18).

Apalavrados

A federação já está acertada entre o PT, PV e PCdoB. No entanto, ainda existe uma expectativa das lideranças nacionais do PSB de conseguir emplacar a sigla no acerto com as outras três agremiações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.