Fechar
GP1

Eleições 2022

MDB quer eleger 11 deputados para Alepi, afirma Marcelo Castro

Castro destacou que o acordo de fusão cruzada, entre MDB e PSD deixarão as siglas mais fortes.

O presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, durante evento de filiações ao PSD, nesta segunda-feira (07), projetou que a sigla emedebista consiga eleger 11 deputados estaduais para ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí, nesse ano.

Em sua fala, Castro criticou o número de partidos no Congresso e destacou que o acordo de fusão cruzada, entre MDB e PSD, deixará as siglas mais fortes. Para Câmara Federal, a projeção é conseguir eleger três deputados federais.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

“Isso é inédito [fusão entre MDB e PSD] e isso está acontecendo porque nós temos um sistema eleitoral no Brasil, que é um dos piores do mundo. Eu fiz um estudo sobre todos os parlamentos do mundo e não há nenhum que tenha 26 deputados como há no Brasil. Esse movimento que o MDB e o PSD fazem aqui no Piauí, é um movimento de fortalecimento, para chegar na Alepi com um número expressivo de deputados. Estamos projetando uns 11 deputados estaduais e para o Congresso, no mínimo uns 3 deputados”, destacou.

Filiações do PSD

O PSD realizou na manhã desta segunda-feira (07), o evento de filiação de emedebistas que vão concorrer a deputado federal nas próximas eleições.

Os dois principais nomes do MDB, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o atual diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, assinaram a ficha de filiação ao PSD, que já conta com o parlamentar federal Júlio César Lima, que vai para a reeleição. Além disso, no mesmo ato, novos líderes políticos de mandato assinaram suas filiações ao PSD, como o deputado federal Fábio Abreu, que trocou o PL pela sigla pessedista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.