Fechar
GP1

Eleições 2022

PSD do Piauí filia deputados para disputar a Câmara Federal

O evento aconteceu no Hotel Uchôa e contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 31 Marcos Aurélio se filia ao PSD Marcos Aurélio se filia ao PSD
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 31 Castro Neto se filia ao PSD Castro Neto se filia ao PSD
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 31 Deputado Themistocles Filho Deputado Themistocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 31 Ex-ministro Gilberto Kassab Ex-ministro Gilberto Kassab
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 31 O evento contou com Wellington Dias e Kassab O evento contou com Wellington Dias e Kassab
Lucas Dias/GP1 6 / 31 Senador Marcelo Castro Senador Marcelo Castro
Lucas Dias/GP1 7 / 31 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 8 / 31 Deputado Themistocles Filho em discurso Deputado Themistocles Filho em discurso
Lucas Dias/GP1 9 / 31 Deputado Júlio César Deputado Júlio César
Lucas Dias/GP1 10 / 31 Membros dos PSD e MDB Membros dos PSD e MDB
Lucas Dias/GP1 11 / 31 O evento contou com o governador Wellington Dias O evento contou com o governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 12 / 31 Marcos Aurélio estava no MDB e vai para o PSD Marcos Aurélio estava no MDB e vai para o PSD
Reprodução/Ascom 13 / 31 Fábio Abreu se filia ao PSD Fábio Abreu se filia ao PSD
Reprodução/Ascom 14 / 31 O ex-secretário saiu do PL O ex-secretário saiu do PL
Reprodução/Ascom 15 / 31 No PSD, Abreu vai tentar se reeleger No PSD, Abreu vai tentar se reeleger
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 31 Jussara Lima Jussara Lima
Lucas Dias/GP1 17 / 31 Deputado Fábio Abreu Deputado Fábio Abreu
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 31 Rafael Fonteles, Wellington Dias e Jussara Lima Rafael Fonteles, Wellington Dias e Jussara Lima
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 31 Gilberto Kassab Gilberto Kassab
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 31 Wellington Dias e Jussara Lima Wellington Dias e Jussara Lima
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 31 Marcelo Castro no evento do PSD Marcelo Castro no evento do PSD
Marcelo Cardoso/GP1 22 / 31 Wellington Dias no evento do PSD Wellington Dias no evento do PSD
Lucas Dias/GP1 23 / 31 Marcelo Castro discursa em evento do PSD Marcelo Castro discursa em evento do PSD
Lucas Dias/GP1 24 / 31 Evento de filiação do PSD Evento de filiação do PSD
Lucas Dias/GP1 25 / 31 Wellington Dias e Jussara Lima Wellington Dias e Jussara Lima
Lucas Dias/GP1 26 / 31 Wellington Dias discursa em evento do PSD Wellington Dias discursa em evento do PSD
Lucas Dias/GP1 27 / 31 Evento de filiação do PSD em Teresina Evento de filiação do PSD em Teresina
Lucas Dias/GP1 28 / 31 Jussara Lima Jussara Lima
Lucas Dias/GP1 29 / 31 Marcelo Castro Marcelo Castro
Lucas Dias/GP1 30 / 31 Jussara Lima e Júlio César Lima Jussara Lima e Júlio César Lima
Marcelo Cardoso/GP1 31 / 31 Castro Neto Castro Neto

O PSD realizou na manhã desta segunda-feira (07), o evento de filiação de emedebistas que vão concorrer a deputado federal nas próximas eleições. Depois será a vez do MDB concluir a fusão cruzada com os deputados do PSD que vão disputar a Assembleia Legislativa do Piauí. O evento do PSD aconteceu no Hotel Uchôa, na zona leste de Teresina, e contou com a presença do presidente nacional, Gilberto Kassab.

Os dois principais nomes do MDB, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o atual diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, assinaram a ficha de filiação ao PSD, que já conta com o parlamentar federal Júlio César Lima, que vai para a reeleição. Além disso, no mesmo ato, novos líderes políticos de mandato assinaram suas filiações ao PSD, como o deputado federal Fábio Abreu, que trocou o PL pela sigla pessedista.

Gilberto Kassab parabenizou a estratégia da fusão cruzada que, segundo ele, fortalecerá as duas siglas. "Muito entusiasmo, uma estratégia transparente, que permitirá o fortalecimento dos dois partidos, uma presença forte na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, com eleição de senador e governador e parabéns a todos que conseguiram elaborar um projeto inteligente que vem carregado de espírito público", elogiou.

O governador Wellington Dias esteve presente no evento e disse que a estratégia será importante para eleger o maior número de deputados na Câmara Federal e na Alepi. “Temos um objetivo que é manter um número importante de parlamentares tanto para a Câmara Federal, e é uma possibilidade real, como também eleger número maior de parlamentares na Assembleia Legislativa, que tenham compromissos com esse projeto para o Piauí”, afirmou.

Rafael Fonteles, pré-candidato a governador e secretário da Fazenda, destacou o fortalecimento da base aliada com a fusão cruzada. “Estou honrado em ter sido convidado para participar desse momento de fortalecimento dessas siglas da base aliada do governador. Como eu sempre tenho dito, esse time tem tido muita habilidade, os líderes têm conversado para se manter unidos e fortes, tanto para governar quanto para participar das eleições”, declarou.

“Essa eleição está desenhando essas alianças e essa formação de chapas que tende a fortalecer todo time da base aliada”, completou Rafael Fonteles.

O deputado federal, Marcos Aurélio, falou sobre o novo partido e destacou que a partir de hoje a responsabilidade será de cada pré-candidato. "Agora com essa união de dois partidos caberá aos pré-candidatos fazer o seu dever de casa, porque condições e propostas nós vamos ter,o que mostrar, todos os membros do partido vão ter porque esse é um time que já entregou muito resultado ao Piauí e que pretende entregar ainda mais. Eu, como parlamentar federal que saí do MDB e agora estou filiado ao PSD, vou com coração na mão, mas com muito orgulho desse novo partido, porque eu sei que a gente vai poder continuar fazendo muito mais pelo Piauí. Agora é cair em campo com muito pé no chão, mas desejo de vitória", concluiu Marcos Aurélio.

Castro Neto, que também foi um dos que assinou a filiação ao PSD, chamou o dia de hoje de histórico. "Hoje, aqui na nossa filiação, é um dia histórico para a política do Piauí. É a fusão de dois grandes partidos: O PSD que tem em torno de 10 anos de existência e vem crescendo muito no Brasil e Piauí, e o MDB, que já é um partido histórico no nosso país e estado. Vamos continuar trabalhando esse grupo para trazer melhorias ao nosso estado", garantiu.

Fábio Abreu, que deve disputar sua reeleição, pontuou que se sentiu mais à vontade para ir ao PSD devido a garantia de autonomia que recebeu o presidente nacional do partido. "Entendo que é uma decisão acertada, tive uma conversa com o Gilberto Kassab, que me deu autonomia para minhas decisões, principalmente nas votações, foi isso que me fez tomar essa decisão. O deputado Júlio César para que isso acontecesse e hoje nós podemos dizer que temos um grupo muito forte e há uma perspectiva de uma disputa igualitária entre os pré-candidatos", destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.