Fechar
GP1

Eleições 2022

Zé Filho retorna ao MDB e diz que seus verdadeiros amigos estão no partido

A ficha de filiação do ex-governador foi assinada na manhã desta sexta-feira (01) na sede da Fiepi.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Zé Filho Zé Filho
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Themístocles Filho assina ficha de filiação de Zé Filho Themístocles Filho assina ficha de filiação de Zé Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Zé Filho assina ficha de filiação ao MDB Zé Filho assina ficha de filiação ao MDB
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Zé Filho se filia ao MDB Zé Filho se filia ao MDB
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Themítocles, Zé Filho, João Mádison e Georgiano Themítocles, Zé Filho, João Mádison e Georgiano
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Filiação aconteceu na sede da Fiepi Filiação aconteceu na sede da Fiepi
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Themístocles e Zé Filho Themístocles e Zé Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 14 João Mádison, Georginao e Marcos Aurélio João Mádison, Georginao e Marcos Aurélio
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Zé Filho Zé Filho
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Georgiano Neto Georgiano Neto
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Deputado Marcos Aurélio Sampaio Deputado Marcos Aurélio Sampaio
Lucas Dias/GP1 13 / 14 João Mádison João Mádison
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Felipe Sampaio Felipe Sampaio

O presidente da Federação do Estado do Piauí (FIEPI), o ex-governador Zé Filho, regressou às fileiras do MDB, nesta sexta-feira (01). O ato reservado ocorreu na sede da FIEPI e foi prestigiado por um grupo de parlamentares, inclusive o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O ex-governador, que deixou os quadros do PSDB ao qual se filiou em 2018, falou sobre a sua volta ao partido. "Já dizia o ex-governador e meu tio Mão Santa que ninguém se perde no caminho de volta. E o MDB é um partido onde eu sempre tive meus verdadeiros amigos, onde eu tive a oportunidade de ser governador, deputado estadual, vice-governador. Então, nada mais natural do que você voltar à sua casa, à casa onde estão os seus verdadeiros amigos", afirmou.

Questionado se ele estaria se filiando para disputar cargo nas eleições deste ano, Zé Filho disse que isso será discutido posteriormente, mas lembrou que a filha de Mão Santa, Gracinha Moraes Souza, é pré-candidata a deputada estaduall. "Isso [candidatura] nós vamos ver na frente. Hoje nós temos uma pré-candidata a deputada estadual e todo mundo sabe que é a filha do prefeito Mão Santa, mas a política é dinâmica né?", pontuou.

"Mas, daqui até a época das convenções ainda vão acontecer muitas coisas, vamos conversar muito ainda aqui no partido, com todas as lideranças, com o presidente Marcelo Castro também, mas vamos ver o que é que vai acontecer daqui para frente", completou Zé Filho.

"As convenções vão ser em julho. No sábado, só vencem os prazos de filiação. Então, o que nós estamos fazendo aqui é nos deixando habilitados, né, para caso ocorra qualquer problema, qualquer coisa, a gente estará no ponto para ajudar o MDB a ser mais vitorioso do que já foi", concluiu.

O deputado Themístocles Filho falou da amizade que tem com Zé Filho e da importância dele no MDB. "O Zé Filho é amigo do MDB, é amigo do deputado Themístocles, do João Mádison, do Georgiano, ele tem essa convivência pacífica no nosso partido. E qual partido que não gostaria de receber nos seus quadros um ex-governador do estado, presidente da FIEPI? Então, ele vai engrandecer mais ainda o nosso partido”, declarou.

Georgiano Neto, que se filiou recentemente ao MDB após um acordo com o PSD, destacou a volta de Zé Filho ao partido. "Está sendo bem recebido aqui no MDB, que é um grande partido do nosso estado. Estou muito feliz com a filiação do ex-governador Zé Filho, um grande líder do nosso estado, que representa o setor industrial do Piauí e com certeza chega para somar o MDB e fortalecer os nossos projetos proporcionais e majoritário para eleições de outubro", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.