Fechar
GP1

Eleições 2022

Janainna defende Fábio Novo como líder de bloco e diz: “chegamos agora”

Alguns deputados que se filiaram agora ao PT reclamaram que não foram ouvidos sobre a escolha.

A deputada estadual Janainna Marques esclareceu que foi favorável a escolha do colega de partido, deputado Fábio Novo, para liderar o bloco PT/Solidariedade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A escolha foi questionada por alguns parlamentares que ingressaram há pouco tempo na sigla e reclamaram de não terem sido consultados antes da definição por Novo.

Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (12), Janainna disse que foi comunicada da decisão pelo deputado Francisco Costa. Mesmo assim, afirmou ser compreensível que a definição tenha ficado restrita aos deputados que já eram do PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Janainna Marques
Janainna Marques

“Eu estava viajando quando foram realizadas essas reuniões. Mas o líder, o deputado Francisco Costa, me comunicou. A gente compreende que chegamos agora e teve essa reunião com os deputados que já eram do PT. Entendemos esse período de adaptação dos novos deputados dentro do partido. Mas eu fui comunicada e a gente aceitou”, declarou Janainna.

A deputada ainda destacou a competência de Fábio Novo, que recentemente se desincompatibilizou da Secretaria de Estado da Cultura para se viabilizar a reeleição. “Fábio Novo é um grande líder e estamos ali para apoiá-lo e atender também o partido naquilo que for preciso”, finalizou a parlamentar estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.