Fechar
GP1

Eleições 2022

Teresa Britto diz que deve adotar postura neutra na eleição para governador

"Não podemos estar apoiando outros candidatos, mas podemos ficar neutros", disse a deputada.

A deputada Teresa Britto (PV) concedeu entrevista à imprensa nesta quarta-feira (11), onde falou seus próximos passos na política após a federação do Partido Verde com o PT e o PCdoB. A parlamentar, que fazia oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa, afirmou que deve adotar uma postura neutras nas eleições para governador.

Teresa Britto ressaltou que a decisão pela federação partiu das direções nacionais, cabendo aos estados seguir a nova regra. A parlamentar enfatizou que o Piauí e outros estados que se colocaram contra o acordo foram votos vencidos.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

“Essa relação vem a nível nacional, foi lá em cima que foi feita, todo mundo sabe que foi voto vencido nosso aqui no Piauí e mais outros estados. Moramos em um estado democrático de direito onde a maioria vence”, declarou.

Postura neutra

Ainda segundo Teresa Britto, a federação a impede de manifestar apoio a outra candidatura que não seja a de Rafael Fonteles (PT), no entanto, ela informou que pretende adotar uma postura neutra, considerando seu histórico de oposição ao PT enquanto parlamentar.

“Estamos de certa forma amarrados por uma federação, onde nós temos que ter essa fidelidade, então nós não podemos estar apoiando outros candidatos, mas podemos ficar neutros ou também seguir fazendo uma campanha no momento oportuno, enfim. É algo ainda muito complexo. Sem dúvidas [devo adotar uma postura neutra]. A tendência é ficar como nós estamos, trabalhando pelo Piauí, apresentando nosso trabalho, mostrando o que a gente pôde fazer e está fazendo e a população vai avaliar”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.