Fechar
GP1

Eleições 2022

PT recebe novos reforços e chega a 42 prefeitos no Piauí

O evento aconteceu, na manhã desta quinta-feira (19), na sede do PT, no centro de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Prefeito Selindo Mauro Prefeito Selindo Mauro
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Prefeito Lucas Moraes Prefeito Lucas Moraes
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Lucas Moraes e Selindo Mauro Lucas Moraes e Selindo Mauro
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Prefeito Lucas Moraes assinando ficha de filiação ao PT Prefeito Lucas Moraes assinando ficha de filiação ao PT
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Prefeito Selindo Mauro assinando ficha de filiação ao PT Prefeito Selindo Mauro assinando ficha de filiação ao PT
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Selindo Mauro, Rafael Fonteles e Lucas Moraes Selindo Mauro, Rafael Fonteles e Lucas Moraes
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Filiação do prefeito Selindo Mauro Filiação do prefeito Selindo Mauro
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Filiação do prefeito Lucas Moraes Filiação do prefeito Lucas Moraes
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Evento reuniu vários militantes e apoiadores Evento reuniu vários militantes e apoiadores
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Evento aconteceu nesta manhã Evento aconteceu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Lucas Moraes Lucas Moraes
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Selindo Mauro Selindo Mauro
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Pré-candidato Rafael Fonteles Pré-candidato Rafael Fonteles

Mais dois prefeitos se filiaram ao PT, na manhã desta quinta-feira (19), na sede do partido, no Centro de Teresina. Lucas Moraes, de Bom Princípio, deixou o Democracia Cristã e Selindo Mauro, de Colônia do Piauí, saiu do PL.

Lucas Moraes destacou, em entrevista ao GP1, que a política no Brasil deve ser feita desconstruindo o ódio. “Em Bom Princípio marchamos sempre com a verdade, no caminho do amor, com o time do amor e a gente acredita que a melhor forma da gente fazer uma identidade política para o Brasil é desconstruindo ódio, é desconstruindo tudo isso que foi plantado nos últimos anos, um atraso, um retrocesso e a gente do PT acredita que uma gestão se faz sempre pensando com carinho nos próximos, sempre pensando com carinho na população”, afirmou.

“O PT tem essa identidade de sempre trabalhar pela população mais carente, sempre construindo cidadania. E eu tenho convicção de que o PT pode salvar, que quem pode dar esperança para o Brasil é o PT”, completou o prefeito de Bom Princípio.

O prefeito Lucas Moraes fez críticas ainda ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, dizendo que ele está atrasando recursos ao Estado. “A gente acredita que o Governo do Estado está crescendo apesar das suas limitações, apesar de sempre ser prejudicado por pessoas de má índole que veem a política acima do bem popular como é o caso do ministro da Casa Civil que atrasa o nosso Piauí, que não tem nome para estar hoje no cargo que exerce”, pontuou.

O prefeito Selindo Mauro, que teve a filiação adiada, explicou que houve confronto de datas por conta da agenda municipal. “Houve alguns desencontros a respeito de datas e acabou que por um problema de agenda no município eu tive que marcar para outra data. A gente é da base, sempre foi, e sempre vamos ser da base”, declarou.

“Temos aqui uma parceria já criada ao longo dos anos, meu pai já foi prefeito pelo PT, nosso grupo, nossos vereadores, nossa vice. Então, eu estou chegando para somar mais ainda com o Partido dos Trabalhadores”, continuou Selindo.

Rafael Fonteles, que prestigiou as filiações, disse que essas novas adesões fortalecem a pré-campanha para as eleições de outubro. "Esse movimento que a gente está sempre registrando a cada semana, de mais gente, mais lideranças de todo o estado, de Norte a Sul, se juntando ao time do povo, ao time de Lula, de Wellington e Rafael, fortalecendo essa nossa caminhada, nessa pré-campanha, e também contribuindo para melhorar o nosso programa de governo", falou.

Com essas novas adesões, o PT soma agora 42 prefeitos filiados ao partido. Recentemente, se filiaram ao Partido dos Trabalhadores os prefeitos: Tairo Mesquita (Santo Inácio do Piauí); Raimundo Nei (Anísio de Abreu); Felipe Ribeiro (Cajueiro da Praia); Júnior Nato (Jerumenha) e Jôve Oliveira (Piripiri).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.