Fechar
GP1

Eleições 2022

Governo engana população ao anunciar filiações de prefeitos, diz Ciro Nogueira

"Às vezes você tenta criar fato, são prefeitos que já estão com eles", declarou o ministro-chefe.

O ministro-chefe da Casa Civil e presidente licenciado do Progressistas, Ciro Nogueira, minimizou na manhã desta segunda-feira (02) o fato de lideranças e prefeitos da oposição estarem se filiado a partidos da base aliada do Governo do Estado. Para Nogueira, estão tentando enganar a população.

“Às vezes você vê um prefeito do Júlio César, do Flávio Nogueira, eles só querem enganar as pessoas. Nós temos em torno de 120 prefeitos consolidados com a oposição, firmes e são prefeitos que estão com perspectiva de vitória, não têm porque mudar de lado", declarou Ciro Nogueira durante evento de filiação e lançamento da pré-candidatura da empresária Adriane Ziegert.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Ciro Nogueira citou ainda que muitos prefeitos estão indo para o Governo por interesses pessoais e citou o caso do gestor de Parnaguá. “Prefeitos dos dois lados às vezes têm um que tem uma fraqueza. O Alemão, por exemplo, tem problema na Secretaria do Meio Ambiente por conta do fornecimento de carvão, aí teve que ir para o lado de lá. São situações que o Governo do Estado utiliza, como utilizar a Secretaria de Meio Ambiente para atrair um prefeito porque fabrica carvão. Então, é isso que tinha expediente que nós não vamos usar na oposição”, pontuou.

"Às vezes você tenta criar fato, o mesmo do mesmo, são prefeitos que já estão com eles e às vezes eles anunciam filiação. Isso é uma tentativa de enganar a população, mas ninguém é bobo no Piauí não”, concluiu Ciro Nogueira.

A declaração de Ciro foi em resposta às últimas filiações de prefeitos a partidos da base, como: Tairo Mesquita (Republicanos) - de Santo Inácio do Piauí; Raimundo Nei (Republicanos) - de Anísio de Abreu; Felipe Ribeiro (Republicanos) - de Cajueiro da Praia; Júnior Nato (PL) - de Jerumenha; Dona Conceição (PTB) – de São Miguel da Baixa Grande; Alemão (Progressistas) – de Parnaguá.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.