Fechar
GP1

Eleições 2022

TSE responde às Forças Armadas e defende eleições com “paz e segurança”

Ministério da Defesa cobrou providências do TSE quanto às sugestões feitas para o processo eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira (10), se pronunciando sobre o ofício encaminhado pelo Ministério da Defesa. A Corte Eleitoral informou que vai analisar todo o documento e ressaltou que está preparada para conduzir as eleições deste ano “com paz e segurança”.

O TSE destacou em nota que todas as contribuições são sempre bem-vindas. O órgão enfatizou que preza pelo diálogo institucional que obedeça aos “valores republicanos”.

“Esclarecemos que o TSE analisará todo o conteúdo remetido, realçando desde logo que todas as contribuições sempre são bem-vindas e que preza pelo diálogo institucional que prestigie os valores republicanos e a legalidade constitucional”, declarou o TSE em nota.

O TSE afirmou ainda que tem realizado periodicamente reuniões da Comissão de Transparência Eleitoral, estando uma marcada para o dia 20 de junho. “O TSE tem levado a efeito reuniões periódicas da Comissão de Transparência Eleitoral, estando convocada desde o mês passado nova reunião para 20 de junho corrente. O Tribunal, conforme tem reafirmado o presidente Edson Fachin, tem trabalhado de forma incessante para garantir eleições limpas, justas e seguras, em que o desejo da população, expresso por meio do voto, seja respeitado e cumprido dentro do Estado Democrático de Direito. A Justiça Eleitoral está preparada para conduzir as eleições de 2022 com paz e segurança”, consta na nota.

Ofício do Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa encaminhou ofício nesta sexta-feira (10) ao TSE, solicitando providências acerca das sugestões feitas para o processo eleitoral. No documento endereçado ao ministro Edson Fachin, presidente da Corte, o general Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa, afirmou que não interessa às Forças Armadas “concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.