Fechar
GP1

Eleições 2022

Rafael Fonteles diz que conta com apoio de mais de 60% dos prefeitos

“É obvio que bem mais da metade dos prefeitos está conosco", afirmou o pré-candidato ao Governo.

O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), falou ao GP1 nesta sexta-feira (17), que conta com o apoio de 60% dos prefeitos do Estado. Tal afirmação se deu em resposta aos adversários, que garantem contabilizar mais de 120 apoios de gestores municipais ao pré-candidato Sílvio Mendes, do União Brasil.

Em tom de ironia, Fonteles questionou a dificuldade da oposição com os números e assegurou que, neste momento, são poucos os prefeitos e líderes políticos que ainda não definiram de que lado deverão estar nestas eleições.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Me admira a dificuldade em matemática que a oposição tem. É muito simples, é só pegar a relação. Tem poucos prefeitos que podemos colocar com a posição de indecisão. A grande maioria já está definida e já esteve em eventos públicos com um ou com outro. É óbvio que bem mais da metade dos prefeitos está conosco. Se for para vereadores ou vereadoras, muito mais de dois terços [o apoiam]”, declarou Rafael.

"Mais de 60%"

O pré-candidato ponderou, no entanto, que para além dos apoios dos líderes, ele está percorrendo todo o Piauí para conquistar a confiança da população.

“Tanto em Teresina, como em relação ao apoio no interior do Estado, de prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, a grande maioria, mais de 60% desses líderes, estão apoiando o time do povo, as pré-candidaturas de Lula, Wellington e Rafael. Esses são os números, mas estamos focando, além do apoio dos líderes, no contato direto com a população”, reforçou o pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores.

Desespero

Rafael Fonteles voltou a dizer que os adversários estão desesperados e que, por isso, disseminam falsas informações com objetivo de tentar enganar a população. “A oposição numa atitude de desespero tenta colocar informações falsas para ter um apoio que realmente não existe. Cada líder tem liberdade para tomar a decisão mais conveniente. Está chegando o momento das convenções partidárias, tem situações sendo esclarecidas”, afirmou o petista.

O pré-candidato citou dois exemplos onde foi divulgado que gestores municipais do PT iriam declarar apoio à oposição, mas, ao final, a situação não se confirmou, segundo ele. O primeiro caso, de acordo com Rafael foi o da prefeita Elisa Paz, de Novo Santo Antônio, e o outro foi do prefeito Lindenberg Vieira de Ribeiro Gonçalves.

“Pelo que eu saiba é fake news que foi colocada pela oposição. A prefeita está conosco e esteve comigo essa semana. Foi fake também em relação ao prefeito Lindenberg Vieira de Ribeiro Gonçalves. A oposição em uma situação de desespero, tenta a todo custo, inventar apoios que não existem”, reforçou Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.