Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio e Iracema Portella prestigiam Encontro de Mulheres do PP

O evento contou com a participação de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e primeiras-damas do Estado.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Sílvio, Iracema e Joel Sílvio, Iracema e Joel
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Evento das mulheres progressistas Evento das mulheres progressistas
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Iracema, Sílvio e Joel Iracema, Sílvio e Joel
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Sílvio em meio a multidão Sílvio em meio a multidão
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Joel tira foto com lideranças femininas durante o evento Joel tira foto com lideranças femininas durante o evento
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Evento contou com a participação de lideranças e autoridades femininas Evento contou com a participação de lideranças e autoridades femininas
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Grande numero de pesosas no evento do PP mulher Grande numero de pesosas no evento do PP mulher
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Sílvio Mendes Sílvio Mendes
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Joel Rodrigues Joel Rodrigues
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Iracema Portella Iracema Portella

Foi realizado em Teresina nesta terça-feira (21), o Encontro de Mulheres Progressistas entre prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e primeiras-damas do Piauí. O evento contou as com as presenças do pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), da deputada federal e atual pré-candidata a vice-governadora, Iracema Portella (Progressistas) e do pré-candidato a senador, Joel Rodrigues (Progressistas).

Iracema lembrou que o eleitorado feminino será decisivo no processo eleitoral que se avizinha, pela força e por ser maioria no Piauí, como também no País. “Nós aqui não só no estado do Piauí, mas como todo o Brasil. E aqui hoje nós temos representadas mulheres de todos os municípios piauienses. E nós que somos a maioria do eleitorado piauiense e brasileiro, nós mulheres seremos decisivas nessa eleição”, disse Iracema Portella.

A deputada federal ainda defendeu a chapa a qual faz parte. De acordo com ela, o grupo possui uma maior diversidade que representa diversos segmentos da sociedade. “Estamos aqui hoje também defendendo a nossa chapa para o Governo do Estado. Essa chapa que possui uma maior diversidade, porque tem um homem como pré-candidato ao Governo do Estado, tem uma mulher como pré-candidata a vice-governadora e nosso pré-candidato ao Senado, que é Joel, um homem negro”, declarou Iracema.

O pré-candidato a governador Sílvio Mendes ressaltou a importância da mulher e elogiou a postura política de Iracema Portella na representação feminina na política. “Uma coisa boa é a presença forte das mulheres do Piauí. Seja como vereadora, vice-prefeitas, prefeitas. Está despertando nas mulheres, a importância da prática da boa política. A mulher tem uma sensibilidade refinada. É isso que o Progressistas faz pelo Piauí e pelo Brasil inteiro. É muito bom andar com a Iracema pelo o que ele é. A nossa vice é posta para avaliação da população, ela não é oculta. Ela é presente e muito. É bom andar com ela, com Joel”, falou Mendes.

Joel Rodrigues endossou a fala dos colegas de chapa e destacou que as mulheres estão em maioria no processo e que, portanto, serão determinantes para o resultado das eleições de outubro deste ano.

“A mulher representa a maioria do eleitorado piauiense. A nossa chapa traz uma mulher para representar essa força feminina. Aqui é uma demonstração de que nós não estamos preocupados apenas na participação através do voto no dia da eleição. Mas, no despertar da mulher que precisa estar cada vez mais presente nos espaços executivos, legislativos e dentro das composições”, declarou Joel.

O pré-candidato a senador disse que Iracema Portella representa todas as mulheres como peças fundamentais para o meio político. “É um orgulho ter a Iracema, que é uma parlamentar que representa tão bem a mulher no Congresso Nacional e que demonstrou que não tem apego ao mandato, tanto que vem para uma composição trazer essa sensibilidade da mulher”, finalizou Joel Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.