Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias afirma que 19 vereadores de Teresina vão apoiar Rafael

"A perspectiva agora é que 18, 19 [vereadores] estejam nessa pré-campanha com o Rafael", projetou.

O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT-PI), conversou com o GP1, nesta segunda-feira (06), sobre a quantidade de vereadores de Teresina que deverá aderir á pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT), ao Governo do Estado.

Na projeção de Wellington, o time governista deverá contar com apoio de pelo menos 19 dos 29 vereadores da Capital. Aliado aos suportes políticos, Dias destacou a importância da preferência popular que, de acordo com ele, sempre teve um elo forte com o grupo liderado do Palácio de Karnak.

“Em 2018 a gente fez uma campanha aqui em Teresina e foi vitoriosa, com apoio de 11 vereadores. A perspectiva agora é que pelo menos 19 [vereadores] estejam nessa pré-campanha com o Rafael e com esse time para 2022”, falou Wellington.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Nós temos um elo muito importante e de vitória, a partir das organizações do próprio povo. Eu acredito muito na organização da força do povo junto com os líderes da política. São vários outros líderes também”, acrescentou Dias.

Lista de possíveis apoios

Embora Wellington Dias não tenha revelado os nomes dos parlamentares, o GP1 divulgou recentemente uma relação com 14 possíveis apoios, com base em uma lista elaborada pelos governistas, ao qual nossa reportagem teve acesso. Restariam assim sete nomes a serem confirmados.

Figuram na lista obtida pelo GP1 os seguintes vereadores: Dudu Borges (PT), Deolindo Moura (PT), Elzuila Calixto (PT), Venâncio Cardoso (PSDB), Gustavo de Carvalho, Vinício Ferreira (sem partido), Markim Costa (sem partido), Levino de Jesus (Republicanos), Bruno Vilarinho (PTB), Luiz Lobão (MDB), Enzo Samuel (PDT), Fernanda Gomes (Solidariedade), Luís André (União Brasil) e Roberval Queiroz. Além dos parlamentares já citados, tem ainda os suplentes: Joaquim Caldas e Zé Filho, ambos do MDB.

Efeito Jeová

Wellington Dias se pronunciou sobre os apoios dos vereadores depois que o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), aderiu ao nome de Joel Rodrigues (Progressistas) que está como pré-candidato ao Senado Federal pela oposição. A decisão do líder republicanos sacudiu o cenário político na semana passada, ao ponto de Wellington e Fonteles reuniram alguns dos parlamentares municipais que estão declaradamente na base do Karnak.

O ex-governador também se posicionou sobre a decisão de Jeová em se alinhar ao seu adversário. Ele disse o presidente da Câmara, “largou Themístocles” para ficar ao lado do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos).

“Lembrar que o Jeová era do MDB vinculado a liderança do deputado Themístocles Filho. Ele tomou a decisão de largar o Themístocles em um momento de disputa. Ali ele tomou uma decisão de acompanhar o Dr. Pessoa que saía do MDB para se filiar ao Republicanos, mas mantendo aqui uma linha de diálogo com o Governo do Estado. O restante [dos vereadores], pelo o eu conversei, mantém a posição”, finalizou Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.