Fechar
GP1

Eleições 2022

Madalena Nunes descarta aliança da Rede Sustentabilidade com o PT

Partido está federado com o PSOL, portanto, fica proibido de apoiar outras siglas nestas eleições.

O GP1 conversou nesta quarta-feira (20) com a pré-candidata a governadora do Piauí pelo PSOL, Madalena Nunes, sobre o interesse declarado do PT em fazer composição com a Rede Sustentabilidade que, nestas eleições, está federado com o Partido Socialismo e Liberdade.

Madalena Nunes lembrou que partidos federados ficam proibidos de firmar aliança com outras siglas, e ressaltou que na última reunião que o PSOL teve com a Rede, isso ficou bem esclarecido.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Madalena Nunes, integrante da Frente de Mulheres Contra o Feminicídio
Madalena Nunes

“No caso, os partidos federados ficam proibidos de apoiar outros partidos, a menos que haja um acordo com todos os partidos federados. Na última reunião que teve do PSOL com a Rede, isso ficou muito bem explicado, e a Rede disse que estava ciente dessa condição”, sentenciou Madalena.

PT tem interesse em apoio

Nessa terça-feira (19) o vereador Dudu (PT) admitiu o interesse do Partido dos Trabalhadores no apoio da Rede Sustentabilidade, mas reconheceu o entrave por conta da federação com o PSOL.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.