Fechar
GP1

Eleições 2022

PTB deve fechar apoio a Sílvio Mendes dia 28, afirma Nel Lopes

O partido tinha interesse em apoiar o coronel Diego Melo, mas as conversas não tiveram seguimento.

Nel Lopes, pré-candidato ao Senado pelo PTB, afirmou nesta terça-feira (19) em entrevista ao GP1 que a sigla deve definir apoio ao pré-candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), na corrida eleitoral ao Palácio de Karnak. A previsão é que a adesão seja oficializada durante a convenção partidária, no dia 28 de julho.

Segundo o ptbista, o partido tinha interesse em fechar coligação com o pré-candidato a governador coronel Diego Melo (PL), porém, as conversas não tiveram seguimento. “Nós estamos quase apoiando o pré-candidato Silvio Mendes, declarar apoio, eu já conversei com o presidente do partido e eu acho que é o caminho natural, embora tenha um respeito muito grande pelo coronel Diego, que representa a direita no Piauí, representa o Bolsonaro, mas não avançaram as nossas conversas. Então eu acredito que vai ser mesmo Sílvio Mendes, mas isso aí dia 28 de julho [data da convenção] ficará tudo esclarecido” declarou Nel.

Foto: Alef Leão/GP1Nel Lopes
Nel Lopes

Conforme Nel Lopes, o partido buscava aliança com PL, pela melhor relação e identificação com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “É o partido, na realidade ele defende 100% as pautas do presidente Bolsonaro, é o único partido que vota 100% com o Bolsonaro, é o que nós queríamos [apoiar Sílvio]? Não. O Sílvio Mendes é o melhor para o Piauí hoje e nós estamos aqui para tratar do Piauí, que está no fundo do poço, entregue, liquidado, acabado, destruído”, afirmou ao GP1.

Declaração de apoio de Sílvio a Bolsonaro

Até o momento o ex-prefeito de Teresina não declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro, haja vista que Sílvio Mendes possui apoio do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e sua bandeira é o antipetismo no Piauí. Sobre isso, Nel Lopes afirmou que a falta de declaração de apoio pode ser uma estratégia e que é entendida pelo PTB.

Foto: Alef Leão/GP1Nel Lopes, pré-candidato do PTB ao Senado
Nel Lopes, pré-candidato do PTB ao Senado

“Eu acho, na realidade, uma falha do Sílvio Mendes, mas eu espero que seja uma estratégia política. Também a gente não pode jogar a verdade, como eu sempre costumo dizer, para debaixo do tapete. Aqui no Piauí, infelizmente, o Lula ainda tem uma preferência maior, então talvez por estratégia política ele não queira e também deve estar preocupado mais com o Piauí, com a nossa realidade e não quer nacionalizar a candidatura dele. Tem gente que vota no Lula e vota nele, tem gente que vota no Bolsonaro e vota nele, eu até entendo, eu não concordo, mas entendo essa posição dele”, ponderou Nel Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.