Fechar
GP1

Eleições 2022

Convenção do Republicanos é adiada e ainda não tem nova data

Segundo o prefeito, o adiamento fez-se necessário pela ausência de documentações de pré-candidatos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou nesta terça-feira (26) que a convenção do Republicanos marcada para esta quarta-feira (27) foi adiada. Ainda não há definição de uma nova data, mas o prazo limite para a realização das convenções é o dia 5 de agosto.

O partido do Dr. Pessoa vai ter apenas chapas para deputado federal e estadual, contudo, as informações nos bastidores são de que houve desistências de pré-candidatos à Câmara dos Deputados, o que foi negado pelo prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Não conheço essa história, se é fake news ou se é alguém plantando, eu só sei que o lado A, B, C, D querem de qualquer forma desestabilizar as pré-candidaturas do Republicanos nas chapas proporcionais para deputado estadual e federal. Isso aí eu estou atento. Mas, essa história de desistência eu não tenho conhecimento. Para deputado federal, a equipe está completa”, garantiu Dr. Pessoa.

Segundo o prefeito, o adiamento fez-se necessário pela ausência de documentações de alguns pré-candidatos. “Teve a mudança de data e foi devido ao fato de alguns pré-candidatos a deputado estadual e federal não terem levado a documentação, foi tudo de última hora a formação dessa chapa proporcional, portanto, têm essas dificuldades”, explicou Dr. Pessoa.

“A princípio eu queria que a convenção tivesse sido realizada no finalzinho deste mês, mas o João Pessoinha, que é o comandante maior, o presidente regional do Republicanos, achou por bem botar mais no mês de agosto. A data ainda não está definida, mas me parece que é do dia 3 para o dia 4 de agosto”, completou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.