Fechar
GP1

Eleições 2022

Nel Lopes pode retirar pré-candidatura e apoiar Joel Rodrigues

“Tem certos momentos da vida da gente que é preciso refletir. Todos vão saber a minha decisão”, disse.

Às vésperas da convenção partidária do PTB que será realizada nesta quinta-feira (28), no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, o empresário Nel Lopes pode recuar da pré-candidatura ao Senado Federal para apoiar o nome de Joel Rodrigues (Progressistas) que concorrerá ao mesmo cargo nestas eleições.

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (27), embora não tenha confirmado oficialmente sua desistência, Nel admitiu pela primeira vez, que vai avaliar nas próximas horas se manterá ou não o nome para o Senado. Ele explicou que vai promover uma sequência de reuniões antes de definir o futuro político.

Foto: Lucas Dias/GP1Nel Lopes do PTB
Nel Lopes do PTB

“Tem certos momentos da vida da gente que é preciso refletir muito, ouvir pessoas, conversar com Deus. Estou nesse memento, não decidi nada ainda [se mantém o nome para o Senado]. Estou em um momento difícil e não decidi nada ainda. Tenho certeza que a decisão que eu tomar será a melhor para o partido, para o Piauí e para o Brasil. Todos vão saber a minha decisão”, prometeu Nel.

Presidente não descarta aliança com Joel

O GP1 também conversou com o presidente do PTB no Piauí, Venício do Ó. Ele disse que a decisão caberá a Nel Lopes, entretanto, externou o desejo de contar com o correligionário na composição da chapa de deputado federal. O dirigente petebista também antecipou que havendo o recuo do empresário, o caminho natural do partido será o apoio ao pré-candidato a senador do Progressistas, Joel Rodrigues.

Foto: Lucas Dias/GP1Venício do Ó, presidente do PTB
Venício do Ó, presidente do PTB

“Se dependesse de mim, com certeza [Nel seria candidato à Câmara]. Ele é importante para o PTB devido ao potencial de voto que pode trazer para o partido. Ele tem potencial para disputar qualquer eleição, mas a decisão de ser candidato a senador é dele”, falou Venício que não descartou possível apoio a Joel. “Com certeza, nessa linha [de desistência do Nel para senador], não teria outro caminho [apoiar Joel]”, finalizou Venício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.