Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Sérvio mantém pré-candidatura ao Senado após reunião com Ciro

"Os piauienses precisam de uma alternativa que esteja fora desse campo de polarização", disse Sérvio.

O empresário Fábio Sérvio (Podemos) decidiu manter a pré-candidatura ao Senado Federal após conversa proposta pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas) que, buscava apoio para o pré-candidato a senador do PP, Joel Rodrigues. Em conversa com o GP1 na noite dessa sexta-feira (29), Sérvio confirmou que o ministro fez a proposta de recuo, mas não foi acatada.

Além de buscar a desistência de Fábio para o Senado, Ciro ainda propôs que o Podemos apoiasse o nome do pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). Esse, inclusive, foi o caminho trilhado pelo o ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) que, há duas semanas, aderiu oficialmente a Sílvio.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Sérvio, pré-candidato ao Senado pelo Podemos
Fábio Sérvio, pré-candidato ao Senado pelo Podemos

Fábio explicou que pretende se posicionar na disputa como uma alternariva fora da polarização entre Joel e o pré-candidato a senador do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador do Estado, Wellington Dias.

“Nós decidimos manter a nossa pré-candidatura, pois entendemos que os piauienses precisam de uma alternativa que esteja fora desse campo de polarização [entre Wellington Dias e Joel]. Foi uma conversa civilizada, mas vamos manter nossa estratégia”, explicou Fábio.

Convenção

O Podemos vai realizar convenção partidária neste domingo (31), às 10h, para homologar as candidaturas a Câmara Federal e de Fábio Sérvio ao Senado Federal. O ato será promovido no Gran Hotel Arrey, zona leste de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.