Fechar
GP1

Eleições 2022

"Respeito a posição do prefeito Marcelo Costa", diz Rafael Fonteles

O prefeito de Valença recuou da decisão de apoiar a pré-candidatura do petista ao Governo do Estado.

O pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores, Rafael Fonteles, destacou nesta segunda-feira (04), em entrevista à imprensa, que viu com naturalidade a mudança de decisão do prefeito de Valença, Marcelo Costa, em permanecer no PP e desistir de se filiar ao PSD.

Segundo Rafael Fonteles, a decisão do prefeito foi respeitada pela base aliada. “Na verdade, cada líder toma a decisão que é mais conveniente às suas ideias, à sua linha de conduta, então acho extremamente natural haver mudanças de posição, o próprio prefeito tinha nos procurado, como mostra o vídeo, e depois reviu sua posição. Respeito a posição do prefeito Marcelo Costa, que é do Progressistas, naturalmente caminhava do outro lado, nos procurou mas depois repensou sua ideia, mas respeito a decisão do prefeito e desejo bênçãos de Deus a todo o seu grupo político, e é absolutamente natural a pessoa tomar decisão e rever depois”, destacou Rafael.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Entenda

O GP1 havia anunciado na manhã da quinta-feira, 30 de junho, que o prefeito Marcelo Costa havia decidido trocar o Progressistas pelo PSD e assim, apoiar Rafael Fonteles (PT-PI) para o Governo. A mudança foi confirmada à nossa reportagem pelo deputado Júlio César que também ratificou que o ato de filiação ocorreria naa sexta-feira (01/07), às 10h, na sede do Partido Social Democrático.

Logo em seguida, nossa reportagem teve acesso a uma carta que o prefeito de Valença do Piauí encaminhou ao ministro Ciro Nogueira justificando sua decisão de deixar a oposição para seguir com o Palácio de Karnak. No entanto, poucos minutos depois de divulgarmos o teor da carta, Ciro Nogueira enviou um vídeo, no qual detalhou que havia acertado os ponteiros com Marcelo após uma conversa esclarecedora e que, portanto, o prefeito permaneceria na oposição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.