Fechar
GP1

Eleições 2022

Campanha eleitoral começa hoje em todo o Brasil; veja regras

A partir do dia 26 de agosto será veiculada a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Começa oficialmente nesta terça-feira (16) a campanha eleitoral para o pleito deste ano em todo o País. A partir dessa data, os candidatos ficam autorizados a fazer propaganda, inclusive na internet, contudo, há algumas regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O GP1 fez um levantamento do que é permitido nesse período.

Carros de som

Iniciado o período de campanha, os candidatos poderão utilizar todos os dias, entre as 8h e as 22h, alto-falantes ou amplificadores de som. A prática será autorizada até 1º de outubro.

Foto: Alef Leão/GP1Urna eletrônica
Urna eletrônica

Comícios

Os candidatos também poderão, até o dia 29 de setembro, realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e a meia-noite, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Carreatas e distribuição de material gráfico

Até as 22h do dia 1° de outubro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.

Anúncios pagos

Até o dia 30 de setembro, será permitida a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 de página de jornal padrão e de 1/4 de página de revista ou tabloide.

Propaganda em rádio e TV

A partir do dia 26 de agosto, até o dia 29 de setembro, será veiculada a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.