Fechar
GP1

Eleições 2022

Lourdes Melo: veja quem é a candidata que repercutiu nas redes após debate

A candidata do PCO tem 69 anos e é professora aposentada do município de Teresina.

A candidata do Partido da Causa Operária (PCO) ao Governo do Piauí, Lourdes Melo, ficou conhecida nacionalmente após a repercussão da sua participação no debate da TV Cidade Verde, realizado nessa terça-feira (16).

Maria de Lourdes tem 69 anos, é natural de Pedreiras, no Maranhão, cursou licenciatura em Educação Física e trabalhou como professora municipal em Teresina até a aposentadoria. Ela tem participação em sindicatos desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 1983.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lourdes Melo
Lourdes Melo

Em determinado momento do debate, a candidata questionou se o mediador, o jornalista Joelson Giordani, estava tentando lhe silenciar e proteger os outros candidatos. “Ah, você quer me calar”, questionou a candidata. O vídeo repercutiu nas redes sociais e sua fala chegou aos trend topics no Twitter.

Nove candidatos ao governo do Piauí participaram do debate: coronel Diego Melo, Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil), Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo.

Lourdes Melo tem participado de todas as eleições desde 2006, sempre concorrendo a cargos majoritários, mas nunca foi eleita. Em 2020 ela foi candidata a prefeita de Teresina e obteve somente 156 votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.