Fechar
GP1

Eleições 2022

Eleitores entre 16 e 18 anos cresceram 47% desde de 2018 no Brasil

O crescimento se deve às ações da Justiça Eleitoral que promoveu durante a semana do jovem eleitor.

Entre janeiro e abril de 2022, o Brasil ganhou pouco mais de 2 milhões de novos eleitores com 16 e 18 anos. O número entre os jovens representa um aumento de 47% em relação ao mesmo período em 2018.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o crescimento se deve às ações da Justiça Eleitoral, entre 14 e 18 de março deste ano, que promoveu a semana do jovem eleitor. A informação foi divulgada na última quinta-feira (18), pela Câmara dos Deputados.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Título de eleitor
Título de eleitor

Em março, pouco mais de 500 mil jovens haviam tirado o título de eleitor. Já em abril, o número foi para quase um milhão que tinham solicitado o documento. Uma norma do TSE permitiu que adolescentes com 15 anos tirarem o título, desde que completassem 16 anos até o primeiro turno das eleições.

O TSE organizou um “tuitaço” em 16 de março deste anos. Segundo dados do Twitter, nessa data foram publicadas quase 7 mil publicações incentivando a retirada do título de eleitor. Quase 5 mil usuários publicaram sobre o assunto e compartilharam informações com outras pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.