Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Sérvio libera candidatos do Podemos para apoio ao Governo

“Decidi liberar a todos, para procurarem apoiar os candidatos que tenham afinidade”, disse o empresário.

O presidente do Podemos no Piauí, o empresário Fábio Sérvio, liberou os candidatos a deputados federais do partido para o apoio ao Governo do Estado. Por meio de um comunicado aos filiados, Sérvio disse ao GP1, nesta segunda-feira (12) que, diante da diversidade de opiniões, achou por bem deixar os coligados livres para fazerem a escolha de maior afinidade.

O Podemos, enquanto partido, chegou a firmar aliança com a candidata a governadora Gessy Lima (PSC). Contudo, depois que Fábio recuou da candidatura ao Senado e aderiu a Joel Rodrigues (Progressistas), mesmo mantendo apoio a Gessy, a candidata do PSC decidiu desfazer a coligação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Sérvio
Fábio Sérvio

“Decidi como presidente, liberar a todos, para procurarem apoiar os candidatos que tenham afinidade”, esclareceu Sérvio que confirmou recentemente candidatura para deputado federal.

Partido divido

Conforme apurado pelo GP1, a grande maioria dos candidatos do Podemos deverá apoiar o candidato a governador da aposição, Sílvio Mendes (União Brasil) que, aliás, também recebeu a declaração de apoio de Fábio Sérvio. Por outro lado, um grupo minoritário da sigla, esteve dialogando com o candidato da base governista, Rafael Fonteles, do PT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.