Fechar
GP1

Eleições 2022

Neto do Angelim e Valdemir Virgino estão autorizados a deixar o PP, diz Aluísio

A informação foi repassada pelo vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas.

O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas, afirmou nesta quinta-feira (15) que a sigla autorizou que os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino deixem o partido sem que fique caracterizada infidelidade partidária.

O Progressistas apoia o candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil), tendo indicado, inclusive, a candidata a vice-governadora, Iracema Portella. Contudo, Neto do Angelim e Valdemir Virgino declararam apoio a Rafael Fonteles, do PT, mas como a posição deles causou conflitos dentro do partido, eles decidiram se manter neutros.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

“O PP estadual e municipal deram anuência para que os vereadores deixem o partido. O que nós queríamos, desde o início, era que nossos líderes estivessem alinhados no apoio ao Sílvio Mendes e aos nomes proporcionais da nossa coligação", disse Aluísio Sampaio.

Ainda de acordo com Aluísio, desde o início foi mantido esse diálogo com os vereadores. “Nós temos um candidato que é o doutor Sílvio Mendes e não tem sentido você ser filiado ao partido, você tem mandato pelo partido e seguir outras correntes. Esse diálogo foi estabelecido desde sempre pedindo o direcionamento e também dizendo que se não fosse para ficar conosco, com esse grupo político, que o melhor caminho seria liberar e eles procurarem outra sigla partidária”, pontuou.

Foto: Germana Chaves/GP1Vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino
Vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino

“O clima não é de conflito, nunca foi de perseguição. Eles escolhem os caminhos deles de maneira livre e a gente fica realmente com quem quer ficar com esse grupo”, completou Aluísio Sampaio.

Foto: GP1Cartas de anuência
Cartas de anuência

Agora, com a liberação do partido para que peçam a desfiliação, a tendência é que os dois vereadores voltem a apoiar oficialmente o candidato Rafael Fonteles. Existe ainda a previsão de que no dia 24, Valdemir Virgino formalize o apoio durante um evento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.