Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Sérvio apresenta pedido de renúncia à candidatura de senador

O pedido foi apresentado, nessa quinta-feira (01), e nele o empresário alegou questões pessoais.

O empresário Fábio Sérvio (Podemos) apresentou, nessa quinta-feira (01), pedido de renúncia e requerendo o cancelamento do seu registro de candidatura ao Senado Federal.

Na segunda-feira (29), Fábio Sérvio anunciou que estava desistindo da disputa para apoiar o candidato a senador da oposição, Joel Rodrigues (Progressistas).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Sérvio
Fábio Sérvio

No documento, Fábio Sérvio alegou questões pessoais e pediu a notificação do partido para querendo, proceder com a substituição por outro candidato.

Pedido não cumpre as exigências

Nesta sexta-feira (02), o juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha destacou que o pedido não atende integralmente as formalidades exigidas no art. 69, caput, da Resolução TSE nº 23.609/2019, por não possuir firma reconhecida em cartório, além da inexistência da certidão de servidor ou servidora que tenha eventualmente presenciado o ato.

O magistrado determinou então a notificação de Fábio Sérvio para providenciar o reconhecimento de sua firma em cartório ou a apresentação de novo pedido subscrito na presença de servidora ou servidor, na forma prevista no referido dispositivo da Resolução de regência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.