Fechar
GP1

Eleições 2022

MPE quer manutenção do indeferimento da candidatura de Gessy Lima

Procurador se manifestou após Gessy Lima recorrer da decisão do TRE que indeferiu candidatura.

O procurador Marco Túlio Lustosa Caminha, do Ministério Público Eleitoral (MPE), emitiu parecer nesta sexta-feira (23) a favor da manutenção da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu a candidatura de Gessy Lima (PSC) ao Governo do Piauí.

O representante do MPE se manifestou após Gessy Lima recorrer da decisão que indeferiu sua candidatura, alegando, entre outras coisas, “contradição” e “obscuridade” no acórdão.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca, Candidata ao Governo
Gessy Lima

“Entende-se que o presente acórdão foi exarado de maneira fundamentada e de forma clara, conforme o livre convencimento na análise da legislação e jurisprudência pertinente à matéria a aos fatos apresentados. Assim, não procede a sustentação de que o acórdão é contraditório ou obscuro”, destacou o procurador Marco Túlio Lustosa.

Diante disso, o representante do órgão ministerial se manifestou pelo desprovimento dos embargos de declaração apresentados pela candidata Gessy Lima.

Indeferimento da candidatura

A candidatura de Gessy Lima foi indeferida pelo TRE no dia 12 de setembro, decisão que afetou todos os candidatos majoritários e proporcionais do PSC. O tribunal decidiu com base em ação de impugnação ajuizada pelo primeiro-tesoureiro do diretório do partido, João Lennon Oliveira, que alegou descumprimento do estatuto da sigla quanto às convocações e deliberações em convenção partidária para escolha dos candidatos.

No dia 15 de setembro, Gessy Lima recorreu da decisão, argumentando que a decisão do TRE contrariou a legislação e feriu o devido processo legal e a higidez do processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.