Fechar
GP1

Eleições 2024

Luciano Nunes reage e reafirma filiação de João Vicente ao PSDB

"A última conversa que tive é que ele vai se filiar no mês de outubro", disse o presidente do PSDB.

Nos bastidores da política local, têm circulado informações acerca do interesse do Solidariedade e do PDT no 'passe' do ex-senador João Vicente Claudino, que está com malas prontas para formalizar a filiação ao PSDB, como foi amplamente divulgado pelos envolvidos. Devido ao burburinho que o assunto causou nas últimas horas, o GP1 conversou com o ex-deputado estadual Luciano Nunes, atual dirigente da legenda tucana no Piauí.

De acordo com ele, não existem mudanças nos entendimentos até aqui firmados com o JVC e que, deste modo, a ideia é que o ingresso do ex-senador ao PSDB, ocorra já no próximo mês, em outubro.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano nunes
Luciano nunes

"Não tive essa informação [do recuo da filiação de JVC ao PSDB], isso é novidade. A última conversa que tive com ele [João Vicente], inclusive irei me reunir novamente com ele amanhã, é que ele vai se filiar no mês de outubro, estava apenas dependendo da data da direção nacional para algum membro participar desse momento festivo da sua filiação. Para mim, essas conversas estão mantidas", acredita Luciano.

Ainda de acordo com Luciano Nunes, João Vicente tem um histórico que o credencia e o cacifa como um dos maiores quadros da oposição para o pleito do ano que vem. "O senador JVC é uma das maiores lideranças do estado do Piauí e de Teresina. Tem um passado que o credencia, por isso ele não viria sozinho, pois ele tem um grupo que lhe acompanha. O PSDB se sente muito honrado com a vinda dele", completou o presidente tucano.

Chapas em 2024

Sem muitos detalhes, Nunes esclareceu que a possibilidade de JVC compor uma chapa sendo prefeito ou vice-prefeito pela sigla tucana já foi discutida entre eles. "Nós colocamos essa possibilidade de compor alguma chapa, mas ele sempre falou que sua meta é somar com um projeto de oposição aqui em Teresina, [sem detalhar o plano]", encerrou Nunes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.