Fechar
GP1

Eleições 2026

Severo Eulálio pede que deputados participem das sessões na Alepi

Ele afirmou que vem dialogando diariamente com os pares para que participem das discussões na Casa.

Em meio a pré-campanha e ao esforço de deputados estaduais em busca de fortalecer suas bases de apoio em todo o Piauí, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), reforçou que os parlamentares devem marcar presença nas sessões da Casa. À imprensa, o deputado afirmou nesta quarta-feira (29) que vem dialogando diariamente com seus pares para que participem, e assim mantenham o fluxo das sessões e comissões da Alepi.

As viagens pelo interior do estado são uma prática bastante comum em ano eleitoral. Por conta disso, as agendas dos deputados estaduais estão preenchidas com encontros entre lideranças em diversos municípios do Piauí, todos em busca de um propósito em comum: consolidar apoios políticos.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Severo Eulálio
Deputado Severo Eulálio

Simultaneamente às viagens, Severo Eulálio declarou que os parlamentares devem manter participar das discussões da Casa para dar andamento a projetos de lei e demais discussões inerentes aos deputados.

“Foi bom o deputado Gessivaldo Isaías cobrar ontem. Mas ontem nós tivemos aqui o quórum, tivemos as comissões técnicas da Casa, tivemos diversos projetos de leis de parlamentares, dos órgãos tramitando e aprovados aqui no Plenário, e nós estamos diariamente conversando, dialogando com os parlamentares e cobrando a presença deles, tanto nas comissões técnicas, como também no Plenário”, declarou o presidente da Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.