Fechar
GP1

Empregos e concursos

Nucepe convoca 567 aprovados em cadastro de reserva no concurso da PM

Os candidatos estão aptos a participar da segunda etapa do certame, que compreende avaliação médica.

O Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (NUCEPE) lançou nesta segunda-feira (26) o termo aditivo nº 05 ao edital 02/2021, convocando 567 candidatos aprovados em cadastro reserva para a realização da 2ª etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí.

Confira aqui o edital de convocação

Os candidatos convocados nesta segunda-feira, classificados após as vagas oferecidas no subitem 1.4 do Edital nº 02/2021 da Polícia Militar do Piauí, passam a integrar o cadastro de reserva para ingresso no Curso de Formação de Soldados PM, seguindo os seguintes requisitos, cumulativamente:

- Ter obtido pontuação igual ou superior a 60% (sessenta por cento) (48 pontos) do total de pontos da Prova Escrita Objetiva; 50% (cinquenta por cento) do total de pontos de cada Matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos;

-Ter obtido, no mínimo, 12 (doze) pontos na Prova Escrita Dissertativa; ter sido apto na 2ª Etapa - Exame de Saúde (médico e odontológico), na 3ª Etapa - Exame de Aptidão Física, na 4ª Etapa - Avaliação Psicológica e na 5ª Etapa - na Investigação Social) e não tendo sido convocado para curso de formação de soldados, na forma do artigo 4º do Decreto nº 21.557, de 17/10/2022.

A nota final dos candidatos que integrarem o cadastro de reserva será a soma algébrica da nota final obtida na Prova Escrita Objetiva e na Prova Escrita dissertativa, posicionados segundo a ordem decrescente de pontuação.

Confira o cronograma:

Foto: Divulgação/NucepeCronograma do concurso para aprovados em cadastro reserva na PM-PI
Cronograma do concurso para aprovados em cadastro reserva na PM-PI

Curso de Formação

No dia 12 de dezembro teve início as aulas teóricas do Curso de Formação de Soldado, nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. Participam da formação 200 alunos em cada um dos municípios do interior, num total de 600. Na Capital, outros 470 convocados também participam das atividades de formação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.