Fechar
GP1

Empregos e concursos

Rafael Fonteles autoriza concurso com 160 vagas para a Uespi

Os editais devem ser lançados em um prazo de até oito meses após a publicação dos decretos.

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou, nessa sexta-feira (12), decretos estaduais em que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 160 vagas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para os cargos de professores e técnico administrativos. Os editais devem ser lançados no prazo de até oito meses, após a publicação dos decretos.

No primeiro decreto, de Nº 22.065/2023, o governador autoriza a realização do certame com 85 vagas para o cargo de professor, sendo 46 para cargos em regime de tempo parcial (20h) e 39 para regime de tempo integral (40h). Serão 60 vagas para Professor Auxiliar (especialista) e 25 para Professor Assistente (mestre).

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles autorizou concursos

Caberá a Uespi organizar o concurso e estabelecer as normas e procedimentos para a seleção. “O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas por classe, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo”, consta no decreto.

Técnico administrativos

No decreto Nº 22.066/2023 o governador autoriza concurso para provimento de 75 vagas para servidores técnico administrativos, sendo 30 para o cargo de analista de gestão administrativa universitária (nível superior) e 45 para assistente administrativa universitária (nível médio).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.