Fechar
GP1

Empregos e concursos

Concurso da Alepi vai cobrar Literatura Piauiense, garante Franzé

A decisão foi garantida pelo deputado Franzé SIlva (PT) e visa cumprir a Lei Estadual 7.323/2019.

O concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai cobrar conhecimentos específicos sobre Literatura, História e Geografia do Piauí. O deputado Franzé Silva (PT), presidente da Casa, garantiu que já deu instruções à Comissão Organizadora do Concurso para que a medida seja implementada.

A medida visa o cumprimento da Lei 7.323, de 30 de dezembro de 2019, de autoria do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que torna obrigatório questões de conhecimentos regionais em concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva, Presidente da ALEPI
Franzé Silva, Presidente da ALEPI

Além disso, o §1º do Art. 1º diz que as questões referentes a esses conteúdos deverão representar 10% do total de questões dos exames.

Concurso da Alepi

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, anunciou no dia 15 de fevereiro, que o novo concurso da Casa Legislativa ofertará 400 vagas. Ainda de acordo com Franzé, o número de vagas foi definido após reunião com a Mesa Diretora e a diretoria da Associação dos Servidores da Alepi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.