Fechar
GP1

Entretenimento

Cantora Preta Gil denuncia caso de racismo na internet

A cantora disse ainda, que sempre conviveu com o preconceito de "quem não aceitava ver filho de negro em uma escola particular, de quem não consegue aceitar que uma pessoa pode se chamar Pret

A cantora Preta Gil registrou queixa na Polícia Civil nesta terça-feira (27), após sofrer ataques racistas a internet. No Facebook, ela fez um desabafo e disse ter sido “atacada” com “diversas mensagens” de ódio.

"...Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma # agiram em bando, são organizados e cruéis. SAIBAM esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu VALOR !!!", escreveu a cantora em seu perfil.

  • Foto: David CollaçoCantora Preta GilCantora Preta Gil

A cantora disse ainda, que sempre conviveu com o preconceito de "quem não aceitava ver filho de negro em uma escola particular, de quem não consegue aceitar que uma pessoa pode se chamar Preta".

"São covardes, são pessoas vis, não sei quem são. Será que eu deveria não dar atenção ou querer me preocupar com isso? NÃO! Vou me defender em meu nome e de quem mais se sentiu ultrajado com essa verdadeira doença social. Essa epidemia de desamor e ódio que se alastra e atinge a todos. Estou cansada dessa impunidade, dessa onda de ódio, de gente que escreve o que quer para atacar a quem está quieto. Quero justiça!", disse .

Ao registrar queixa na delegacia, a cantora disse que contou para as autoridades todo o ocorrido e espera que os culpados sejam encontrados. "Vim aqui prestar a denúncia. E eles vão ser investigados. A delegada disse que hoje é possível achar essas pessoas. A maioria parece ser de jovens e adolescentes. E isso me deixa mais preocupada e triste porque a gente vê a violência instaurada hoje no mundo e como as redes sociais podem ser usadas de uma forma tão equivocada pelas pessoas", afirmou a cantora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.