Fechar
GP1

Entretenimento

Roupas e objetos de Amy Winehouse vão a leilão por US$ 2 milhões

Leilão terá mais de 800 artigos pessoais de Amy Winehouse, morta há 10 anos.

Do vestido que Amy Winehouse usou em seu último show, em Belgrado, em 2011, aos livros, discos e bolsas que pertenceram a ela, muitos dos objetos da cantora britânica morta há dez anos estarão à venda na Califórnia em novembro.

A casa de leilões de Julien’s exibe a partir desta segunda-feira, 11, em Nova York, mais de 800 artigos pessoais - como vestidos, corpetes, calças, shorts, sapatos, roupas íntimas, óculos, instrumentos musicais, livros e discos - estimados em "US$ 1 a 2 milhões de dólares", antes do leilão, que acontecerá em Beverly Hills de 6 a 7 de novembro.

Foto: Reprodução/InstagramAmy Winehouse morreu aos 27 anos
Amy Winehouse morreu aos 27 anos

“É difícil organizar um leilão com os pais de uma filha falecida”, disse Martin Nolan, diretor da Julien's ao apresentar à AFP a coleção de pertences da artista, morta no dia 23 de julho em Londres, ao 27 anos, após um consumo excessivo de álcool.

“A questão foi muito delicada e demorou para eles concordarem em doar (os objetos) depois de perceberem que fãs, museus e colecionadores de todo o mundo gostariam de possuir esses itens”, explicou Nolan.

Segundo ele, os pais de Amy Winehouse, Mitch e Janis, pretendem, com esta venda, preservar "a herança e a memória" de sua filha e arrecadar recursos para sua fundação que ajuda jovens dependentes de drogas e álcool.

A artista britânica, que ganhou vários prêmios com seu álbum Back to Black em 2006, nunca escondeu suas experiências pessoais de dependência do álcool e das drogas em suas canções impregnadas de jazz e soul.

Seu último show, ocorrido em junho de 2011 em Belgrado, marcou seus fãs quando ela subiu completamente bêbada ao palco e foi vaiada por um público furioso que foi parcialmente embora. A turnê foi cancelada e Winehouse morreu um mês depois.

Naquela noite, a cantora usava um vestido curto de seda verde e preto com estampa de flores e bambu, desenhado por sua estilista chefe Naomi Parry. A peça tem um preço estimado de 15 a 20 mil dólares.

“Todas as roupas representam Amy, uma compositora fantástica, mas também um ícone da moda”, afirmou Nolan.

Como outros músicos como Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, Amy Winehouse integra o infame "clube 27", lista de artistas que morreram aos 27 anos de idade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.