Fechar
GP1

Entretenimento

Luísa Sonza publica retratação e pede desculpa após caso de racismo

Ela postou um texto nos stories, em que pediu perdão e falou sobre racismo estrutural, nessa quarta (5).

Luísa Sonza foi a público nessa quarta-feira (5) para se retratar por ter tido uma atitude racista contra a advogada Isabel Macedo, que denunciou ela em 2018. Na ocasião, a cantora pediu um copo de água em uma festa, acreditando que a advogada, por ser negra, trabalhasse no local. Nos stories do Instagram, Luísa pediu desculpas não somente à Isabel Macedo, como também a todos que se sentiram ofendidos com a sua atitude.

“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção. Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural“ , expôs a cantora.

Foto: Reprodução/InstagramLuísa Sonza
Luísa Sonza

No texto, a hitmaker também pontuou que quando se manifestou sobre o caso, pela primeira vez, ainda em 2020, não quis insinuar que a advogada era mentirosa. “Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessora não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020. As referidas publicações foram em defesa às informações que eram divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo”, esclareceu Sonza.

Ao final, Luísa refletiu sobre os danos psicológicos que o racismo estrutural pode provocar. "Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico de um indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade. Por fim, ratificando o que foi exposto acima, reitero meu pedido de desculpas à Sra. Isabel”, finalizou Sonza.

Adiamento da turnê

No dia 26 de setembro, a ex-esposa de Whindersson Nunes comunicou o adiamento da sua turnê "O conto dos dois mundos", em virtude do processo por racismo. A turnê estava programada para acontecer em 1 de outubro, em São Paulo, e agora acontecerá dia 19 de outubro.

"Eu vou escolher adiar o lançamento da turnê do 'O conto dos dois mundos' porque eu não consegui ensaiar, não consegui focar e nem tenho cabeça pra isso agora. Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que é o maior projeto da minha vida agora", ponderou a cantora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.