Fechar
GP1

Entretenimento

Moraes aponta 'duvidosa inteligência' em postura de Daniel Silveira

Para Moraes, Daniel estaria cumprindo uma medida cautelar ainda mais severa que o uso da tornozeleira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou como “de duvidosa inteligência” a atitude do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que passou uma noite na Câmara dos Deputados por entender que, naquele local, teria proteção para desobedecer à ordem de colocar uma tornozeleira eletrônica.

Segundo o magistrado, a estratégia do parlamentar acabou por privá-lo ainda mais de liberdade, dado que ele ficou confinado na Casa Legislativa. “Não só estranha e esdrúxula situação, mas também de duvidosa inteligência a opção do réu, pois o mesmo terminou por cercear sua liberdade aos limites arquitetônicos da Câmara dos Deputados, situação muito mais drástica do que àquela prevista em decisão judicial”, afirmou Moraes.

Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoDaniel Silveira
Deputado federal Daniel Silveira (União Brasil).

Daniel Silveira recuou de sua estratégia após dormir uma noite em seu gabinete na Câmara. Os agentes federais chegaram a abordá-lo no escritório, mas o deputado se recusou a colocar o dispositivo. Por fim, aceitou a tornozeleira e disse que iria acatar a ordem do magistrado devido à possibilidade de “sequestro de bens”.

Com a recusa de colocar a tornozeleira e a decisão de “resistir” à ordem judicial em seu gabinete, Silveira conseguiu direcionar grande atenção à decisão de Moraes nas redes bolsonaristas. Antes de ceder à determinação, Daniel ganhou travesseiro, companhia e apoio de outros parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro, além de ter sido assunto nas redes sociais.

Na noite em que ele dormiu na Casa, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) gravou um vídeo dizendo que também interromperia seu sono para ir ao encontro do colega: “E você, o que vai fazer?”, perguntou aos seguidores. A parlamentar classificou Silveira como "guerreiro" e "herói".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.